/*
*/
terça.feriado(?)
Manhã chuvosa e preguiçosa. Um dia perfeito para um feriado. Seria, se não fosse F.D.P.tice da empresa.
Hoje, 30/nov, é Dia do Evangélico. Acreditem! Assim como há feriados católicos, por que não um feriado evangélico? Que agrada até o mais ateu dos trabalhadores.
Não estou nada feliz. O que nos deixa descontentes não é mais um dia de trabalho normal, mas a falta de respeito em não nos avisar antecipadamente. Mas, tudo bem. Se estão "mexendo no meu queijo", é melhor procurar outro local nos buracos desta vida...
segunda.feira
Por quê? Dormi bem. Acordei legal. Comecei o dia animado. E quando a segunda-feira parecia um largo sorriso, recebo a trágica notícia: amanhã não será feriado na empresa. Por quê?!%$@&
Culpa do capitalismo selvagem e do sindicato covarde. A Lei Áurea já foi assinada, mas enquanto isso a escravidão branca, parda, mulata, negra, amarela...
ainda dormindo
Dormi pouco e mal esta noite. Não sei bem se já acordei. Parece um pesadelo: outro aumento nos combustíveis, queda na renda e na qualidade de vida dos brasilienses, manifestações, seqüestros-relâmpagos, violência no trânsito.
E se tudo isso não é um pesadelo. Quero voltar a sonhar...
semana que não passa...
A semana passa devagar. Talvez foram os sucessivos feriados deste mês que nos deixaram mal acostumados. E semana que vem tem outro aqui, em Brasília. Dia 30 de novembro é feriado facultativo por causa do Dia do Evangélico. Ainda estamos na expectativa como será em nossa empresa. Quem sai, quem fica, que viaja, quem descansa e quem ficará de platão...
reconfiguração
A força do hábito me reconfigurou. Meu bio-reiógio foi reajustado ao horário de verão. Tenho acordado pontualmente sem a necessidade do despertador. O que é bom e ruim. Bom porque gosto de acordar naturalmente. Ruim porque tenho a impressão de poder dormir um pouco mais.
Ainda bem que as férias logo estarão chegando...
cumprida missão comprida
Enfim, tudo ok. E todas as experiências - boas ou ruins - sempre escrevem uma lição. Esses últimos dias provaram a diferença entre quem-resolve e quem-pensa-que-manda.
Todo nosso estresse coletivo decorreu da incompetência da nova direção do setor. Ser chefe é mais do que usar uma gravata e ter uma sala exclusiva. É uma questão de poder. Poder de encontrar resoluções inteligentes com rapidez. Senão, é apenas um cargo decorativo como aqueles em que os paletós descansam na cadeira.
Parafraseando o bordão: "Não basta ser chefe, tem que participar!". Porque mandar é fácil. Tomar uma decisão acertada é difícil. Ganhar um alto $alário é fácil. Fazer valer o que recebe é difícil. Propor soluções mirabolantes é fácil. Solucionar eficientemente é difícil.
Estamos cansados... A guerra continua. A batalha foi longa. E a nossa frente está um Dom Quixote...
segunda.feira(madrugando);
A semana começou cedo. Estou aqui no trabalho desde as 6h15. Ainda resolvendo a sexta-feira complicada. E cruzo os dedos para que tudo de certo desta vez...
sexta.feira();
Sexta-feira complicada.
shutdown();
Ontem, apaguei... de sono. Cheguei em casa, jantei - minha única refeição decente durante o dia -, e mal deitei na cama já estava dormindo. Caramba, como isso foi bom!
Dormi como um anjinho por 12h. Isto é, 50% a mais que as aconselháveis 8h. Mas nem toda a noite é assim. Normalmente, são 5h ou 6h mal dormidas.
Mas, hoje estou legal. Mens sana, corpore sano...
amigos vituais: amizades reais
Primeiramente, minhas sinceras desculpas por meu sumiço. Meu niver foi atarefado e desconectado. Plugado apenas no trabalho. Houve um overclocking nas tarefas e quase entro em tilt. Não pude acessar o e-mail nem blogar. Mil perdões, mas não tive culpa. Não foi por mal. Mas quanta alegria ao constar os comentários de felicitações e carinho.
Com exceção de um amigo, todos os outros eram virtuais. Será que se esqueceram de mim? Será que não tenho amigos no mundo real? Será que todos os sorrisos, os apertos de mão e os tapinhas nas costas são produtos de uma conveniência social?
Não gosto de pensar nessas interrogações. Apenas gostaria de poder dividir um sorriso assim como compartilhamos um smile ;o)
niver();
Desculpem-me o sumiço. Foi por motivos técnicos. E agradeço a todos as congratulações e votos de apreço por meu aniversário.
estranho();
Sinto-me estranho. Eu sei o porquê. Mas não faz sentido.
Tenho andado muito pensativo esses últimos dias. Dígito em crise. Balanceando prós e contras. Relembrando e planejando. Mas isso passa... Assim como o dia e a noite...
eu & eu mesmo
Quanto tempo você passa consigo mesmo? Não me refiro a estar literalmente sozinho. Digo estar você com seus pensamentos numa conversa franca. Sem interrupções nem preocupações do dia-a-dia.
Percebi que esses raros momentos passo em trânsito do trabalho para casa. Não sei se por hábito, pelo cansaço e por conhecer o trajeto de olhos vendados, posso conversar comigo mesmo. Acordo um sonho dormente e ressucito uma idéia enterrada. Sussurro uma canção nonsense ou crio uma paródia.
Gosto disso. Pena que o Tempo sempre venha me roubar outros momentos como esses...
sessão salmão
Ontem, troquei um cineminha por um salmão. Pudera, fila quilométrica e salas lotadas. Ficar enlatado com um bando de adolescentes, nunca!
Saí desanimado, mas me deparei com um salmão grelhado em cartaz. Muito melhor que um Find Nemo ou um Shark Tale. Além do mais, ambiente tranqüilo e cadeiras confortáveis. Paguei logo o meu tíquete. E, a produção estava premiada. Efeitos gustativos fantásticos. A direção de cozinha e arte mereciam um Oscar.
segunda.feira();
A semana começa tranqüila demais. A segunda-feira acorda de bom humor. Sem pressa. Sem compromissos agendados. Sem as buzinas dos carros.
E posto sem compromisso. Como quem passou bem o final de semana, mas sem muitas novidades para contar...
relogio.biologico();
Os relógios biológicos ainda não se ajustarão aos ponteiros. Sonâmbulos chegamos ao trabalho. E enquanto não chega o cafezinho das 9h, se fazemos alguma coisa é por pura força do hábito.
Será que daqui uma semana tudo estará 'positivo e operante'. Espero que sim, pois esses bocejos ainda me dão mais sono...
viva a democracia
Viva a democracia! Ou a maioria nos EUA é burra. Ou é sado-masoquista. Foram concedidos ao Sr. Bush mais quatro anos para governar o mundo. Porque, por mais que as pessoas discordem a capital do planeta é NY City sob os olhos do Tio Sam presidencial.
O que podemos esperar? Ou prever? Petrodólares financiando a máquina bélica no Oriente Médio? Jovens sendo recrutados para descarregar todo seu instinto opressor e assassino contra aquele povo atrasado? Atentados suicidas? Prédios demolidos por bombas? Aviões caindo como estrelas cadentes? Inocentes estilhaçados como um balão que se estoura?
O resultado da eleição ainda que nebuloso já estava com suas cartas marcadas. Por mais que a classe artística hollywoodiana se pronunciasse a favor de little John K., não se enganem, o povo americano é conservador. E aí de quem se afronta contra seu capitalismo selvagem, sua política dominadora e sua ideologia consumista...
horario.verao(atraso);
Acordei atrasado. Ou o despertador se esqueceu. Ou eu que não ouvi mesmo, enquanto babava no travesseiro.
Foi um pulo. Nem houve tempo para se espreguiçar. Tira, lava, bota e em alguns minutos já estava no trabalho. Esforço inútil. O ponto ainda estava no horário normal. E hoje, desculpas e perdões seriam inevitáveis.
Recomeça a semana...
segunda.feira();
Feriado prolongado para uns. E escravidão para outros. Segunda-feira entre feriado é triste. É bizarro perceber um centro comercial deserto e nós pobres mortais cumprindo o horário. Mas tudo bem. A semana será mais curta. E amanhã começa o horário de verão.