/* */

DIGITO

2006/03/08


Netrix Posted by Picasa

Poema dos sete bytes*

Quando me instanciei, um objeto torto
desses que vivem em deadlock
disse: Vai, Dígito! ser bug na vida.

Os spyware espiam os homens
que navegam atrás de mulheres.
A página talvez fosse azul,
não houvesse tantos refresh.

A aplicação processa cheio de threads:
multithreads, hyperthreads.
Para que tanto threads, meu CPU, pergunta meu clock.
Porém meus bits não perguntam nada.

O geek atrás do computador
é tímido, complexo e franzino.
Quase não conversa.
Tem poucos, rarissímos amigos
o garoto atrás dos óculos e do notebook.

Meu Chip, por que me abandonaste
se sabias que eu não era CPU,
se sabias que eu era fraco.

Net, net vasta net

se eu me chamasse Rounnet
seria apenas alguns dígitos, não seria uma solução
Net, net vasta net
mais vasta é minha conexão.

Eu não devia te dizer
mas esse ícone
mas esse energético
botam a gente comovido como o hacker.


(Dígito)

* Paródia do "Poema das sete faces" de Carlos Drummond de Andrade

1 Comments:

Postar um comentário

<< Home