/* */

DIGITO

2005/04/28

O bicho vai pegar!

Nesses dias IRzantes, "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come". E o Leão rosnando para abocanhar um mais um pouquinho do meu rico dinheirinho. Nananina, não. Há sempre um jeitinho de fugir de suas garras.

Minha declaração amadureceu. Deixou de ser simples para se tornar completa. E como ficou complexa. Contudo, não terei que pagar. E sim, ser restituído. Benditas sejam as notas, recibos e declarações guardados. Sei que estarei nos últimos lotes. "Mas antes tarde do que nunca!".

2005/04/27

cobra na cabeça

Perdi. Perdi a grande chance. Ontem, deu cobra na cabeça. Fiquei sabendo do resultado e me deu uma vontade de dar uma cajadada no meu cocoruto.

Hoje, sonhei com mais dois bichos. E hoje, vou fazer uma fézinha...

2005/04/25

sonho indecifrável

Tive um sonho estranho. Indecifrável. Não encontrei respostas nos dicionários ou com adivinhadores. Foi como uma interrogação que espinhou os pensamentos de Nabucodonosor.

Estava em uma floresta. Virgem e misteriosa. Uma serpente desfalecida estava sobre os galhos secos de uma árvore. De repente, surge uma outra. Com pequenas patas, um par dianteiro e dois, traseiros. Não rasteja. Movia-se como um lagarto. Percebi que a intenção era devorar a menor. Então, retirei-a do bote. Caiu no chão. E me senti em perigo. Mas, logo acertei-a com cajadadas na cabeça. Sentimentos de alívio, pena e remorso se misturaram como veneno. E acordei suando...

Qual o significado? Não sei. Talvez o melhor a fazer é arriscar um palpite no jogo do bicho...

2005/04/20

dias nublados

Quando as janelas se fecham
Por cortinas nubladas
Eu só quero um pouco de luz

Porque tudo cheira mofo
E coisas mortas e passadas
E o silêncio assusta
O sono das crianças

Fechei as portas
Por causa dos meus pesadelos
E me escondi
Sob lençóis covardes

Senti um gosto salgado
Escorrer pelo semblante
Que me fez querer
Algo suave
Como algodão-doce

É difícil estar feliz
Num dia de chuva...
E a solidão
É a sua única companhia...

tecnossexual

A moda agora é ser tecnossexual. Segundo especialistas no assunto, o tecnossexual é a versão high tech do metrossexual. Sendo que metrossexual era a releitura do "mauricinho". Quer dizer, os nomes e as definições mudam, mas a vaidade continua a mesma. "Vaidade das vaidades, é tudo vaidade".

O apelo sexual é evidente na composição da palavra. Conotação que rima com a bichice ou a baitolice. Nada contra nem preconceito. Mas, poder-se-ia definir melhor esse estilo de vida. Por que não techo sapiens? Ou ciberumano?

Pois, ao meu ver, technossexual define um nerd cheio de espinhas que "vara" a noite fazendo sexo virtual...

2005/04/18

fantástico

Fantástico mesmo é o Domingo Espetacular? Ou o Domingo Espetacular que é Fantástico? Como diriam: "tanto faz!". O importante é que "uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa."

Por que dessas divagações? Porque há tempos a programação da Globo deixou de ser Record de audiência. Claro, nunca foi mesmo TV Cultura, mas era o Pânico da concorrência. Época em que Domingão era sinônimo de Faustão. E os Trapalhões não eram apenas a Turma do Didi.

"A televisão me deixou burro, burro, burro demais". E não sei por que ainda insisto. Talvez porque seja mais conveniente e pratico assistir o resto do final de semana passar...

2005/04/14

salgadinho x risoto

Duas festas. Dois convites irrecusáveis. Mas, a opção era óbvia. Comemoração com os familiares. Mas, a reunião desandou. E o momento azedou. Lugar legal e atendimento ruim. "Festa estranha com gente esquisita. E eu não tô legal." Não fiquei nem para o bolo, a foto e os "parabéns pra você". Vazei.

Poderia ter aceitado a segunda opção. Tirando os arrOTOs. Com certeza, haveria muito RISO entre amigos.

"Vivendo e aprendendo..."

2005/04/11

passeio no subúrbio

Tarde de domingo. Por força maior, pego o carro em direção à Ceilândia. Isso mesmo! Aquela cidade citada em "Faroeste Caboclo". Aparentemente, tranqüila. Mas, vejo que o estigma não é apenas preconceito. É o arame farpado, a grossura das grades e a altura dos muros decorando as casas. Pequenas e grandes prisões. Como se anjos da morte espreitassem as casas para lhes roubarem a vida ou um alfinete. E o sol se esconde sem que eu perceba. Já é tarde. Os becos ficam escuros. E olhos parecem me perseguir. Não há aonde correr. Nem gritar. Estão todos surdos e mudos...

2005/04/06

o preço da vaidade e os cifrões da cobiça

Qual é o seu sonho de consumo mais fútil? Uma viagem, uma jóia, um casaco de peles? E quanto vale este sonho? Economias a duras penas, sacrifícios e abnegações? E por que vale tanto?

Divago nessas interrogações, pois estou indignado e revoltado com o que assisti. Imagens da mais real das crueldades que estão além de uma imaginação perversa e doentia. Cenas que me provocaram um frio na espinha, um embrulho no estômago, uma ânsia de vômito. Se as mesmas sensações tocarem seu coração, ainda resta uma esperança...

Não assista antes do almoço: http://www.strasbourgcurieux.com/fourrure/

PS.: Quanto sangue se derramou para adornar as peças do seu guarda-roupa?!

2005/04/01

revelação

PessoALL, estarei desativando o blog. Cansei. Vou me silenciar definitivamente... Foi ótimo conhecer todos vocês. O universo fantástico de cada pequeno mundo. Compartilhar alegrias e tristezas. Esperanças e angústias. Prosa e verso.

Mas, antes, devo revelar minha identidade...

RG: 1001001001 SSP-DF Data de expedição: 1º de abril.